02 janeiro 2008

Anónimo

"Depois de tropeçar, encontrei-te,
Adorei a tua glória, és a minha história,
Mas depois desiludiste-me,
Tu sabes que somos iguais

Depois do sorriso fechado, encontrei-te,
Aquele que eu amo, como que vindo do céu,
Sorris para mim, sorrio para ti,
Tu sabes que somos iguais

Não és um inimigo,
Carinhoso como o céu,
Por favor não me perguntes porquê

Eu... choro."
Tradução livre de "Nameless" - JJ72

No Verão passado, depois de uma tarde de redenção, ouvi esta música ao conduzir no caminho para casa. E deixei rodar até que as lágrimas me caíssem e depois secassem. Não chorava por nada específico, nem por ninguém. Apenas senti vontade de o fazer, enquanto olhava também para o sol a aproximar-se de mais um ocaso.

Nesse mesmo dia, horas mais tarde, uma nova estrela começou a cruzar o meu caminho, praticamente sem que desse por ela inicialmente. Passado este tempo, voltei a colocar esta música enquanto conduzia, talvez no fundo de mim, com a esperança de que se tornasse na minha música talismã. Infelizmente, as coisas não são assim tão simples. Nem nós podemos controlar certas coisas, quanto mais uma música. Mas qualquer conforto sabe bem nestes momentos.

E conforto é talvez o que precisamos, nós os que vivemos tudo em carne viva. Sem capacetes, sem redes, sem qualquer tipo de protecção. Porque quando sinto algo, não tenho medos e quero sentir isso a 100%. Mas nem todos somos assim. E acabo por ter que concluir que existem pessoas com medo de serem felizes. Porquê? Não sei. Terão que lhes perguntar.
Se há coisa na vida que deveria ser fácil, é decidir se se quer ser feliz. É o mesmo que perguntarem se quero ganhar o Totoloto e eu dizer que não, porque depois não saberia o que fazer com tanto dinheiro. Claro que quero ganhar o Totoloto. Depois, logo veria como iria gastando a fortuna.

Assim é a felicidade. Queres ser feliz? Claro que quero. Não tenho qualquer medo. E nunca me irei contentar com prémios menores, sabendo que há a possibilidade de a viver a 100%.
Sei que neste momento preciso de me esvaziar. Porque é tudo o que me resta. Mas ainda estou na fase em que não quero. Não queria desfazer-me do que sinto, apesar de saber que tal só me irá ser prejudicial. Mas sabendo que o que ainda sinto, teria tudo para me fazer feliz, custa-me apagá-lo.

Cada lágrima, cada suspiro cheio de ar negativo, vai ficar aqui, comigo. Sofro porque sinto. E sempre hei-de ser assim. Nada mais fará sentido se for ao contrário.

Vi o pôr-do-sol, tentei enterrar o tesouro. Mas neste momento, ele ainda conhece o caminho para casa.

1 comentário:

Anónimo disse...

tens rasgos na tua escrita lindíssimos.. gosto muito do último parágrafo força