24 junho 2005

Famosos Multados

As autoridades não perdoam e alguns famosos da nossa praça, e não só, já foram multados pelo o uso errado dos coletes reflectores. Eis alguns que tive conhecimento e as respectivas razões que motivaram a aplicação da coima.
João Vieira Pinto: anomalias nas barras reflectoras devido a excessivo contacto com o solo.
Maria José Valério: excesso de luminosidade. Ao que parece a sua madeixa verde-manhosa na franja seria suficiente, sendo completamente despropositado o uso do colete.
Carlos Silvino: recusou-se a justificar a presença de 50 coletes, tamanho S, na sua bagageira.
Manuela Moura Guedes: o buraco negro que surge cada vez que abre a sua boca, levou as autoridades a pensar que não estaria equipada com o colete.
Ricardo: apanhado sem colete, foi perdoado quando explicou aos agentes que o mesmo lhe tinha escapado das mãos quando o ia vestir. Os agentes compreenderam e acreditaram plenamente na justificação.
Diego Maradona: multado por o colete não reflectir devido a estar coberto de um estranho pó branco.
Carlos Dias Silva: não trazia colete porque pensava estar no Brasil, onde iria entrevistar o elenco da mais recente novela da Globo.
Scolari: multado por suspeita de trafico de coletes depois das autoridades encontrarem 9 milhões, 999 mil e 999 unidades no seu carro. Scolari justificou dizendo que ia entregar um a cada português e pedir que os pendurassem nas janelas dos carros (Vitor Baía mais uma vez foi ignorado pelo seleccionador).
José Mourinho: Multado por utilizar um colete que não respeitava as coordenadas da lei. Pelos vistos, pediu a Abramovich que lhe comprasse o colete mais caro do mundo. As barras reflectoras eram cobertas com diamantes.
Fátima Felgueiras: usava um colete de cor não permitida. O colete da ex-autarca era azul, presumivelmente feito de farrapos do saco onde levou o dinheiro.
Fátima Campos Ferreira: não possuía colete porque ainda se encontra a estudar os prós e contras do equipamento em questão.
Marcelo Rebelo de Sousa: apanhado sem colete por ainda não ter tido tempo de ler o livro do novo código da estrada, que se encontrava em 15.683º na pilha de livros do quarto do Professor.
Ivete Sangalo: os agentes pensam tê-la apanhado sem colete mas a cantora jura que o tinha vestido mas derivado à poeira que se levantou quando saiu da
viatura não estava visível.
Trappatoni: foi apanhado sem o referido equipamento mas referiu aos agentes que ia no caminho para Itália e portanto não seria necessário o colete. Foi agora preso na Alemanha por mentir às autoridades sobre o seu destino.
Francis Obikwelu: alegou que tinha lido o novo código demasiado rápido para justificar a falta de colete na sua viatura.
Margarida Rebelo Pinto: quando o agente lhe perguntou pelo colete, a escritora retorquiu: "Sei lá!!....Olhe, ia agora comprá-lo....". Mas o agente respondeu. "Não acredito em coincidências...", e multou-a.
Alberto João Jardim: o presidente do governo madeirense até trazia colete mas chamou "filhos da puta" aos agentes e foi multado por isso.
Catarina Furtado: não trazia colete, mas como o agente só a mandou sair do carro para ver o corpinho Danone e a mandou logo seguir viagem, não recebeu coima.
Lili Caneças: trajava o colete a rigor, mas como tem a cabeça tão oca, nem o próprio colete "reflecte"...

Sem comentários: