03 junho 2005
Reis das Bundesligas
Há jogadores que nos enchem as medidas, muitas vezes nem sabemos explicar porquê. Mas lá está, só sabemos porque gostamos de alguém quando já não gostamos. Graças à televisão por satélite tenho a oportunidade de acompanhar a Bundesliga (campeonato alemão de futebol), a qual foi deserdada pela Sportv este ano. E é uma pena que a maioria dos fãs de futebol portugueses não possam seguir as jornadas do futebol alemão, que ao invés do que muitos pensam, é uma liga bastante atractiva e repleta de excelentes executantes.
Ao visionar a 1.Bundesliga desta época que agora findou, um rapaz fortinho começou a chamar-me a atenção, não só pelos golos que semana sim, semana sim fazia, mas também por todo o jogo que oferecia aos seus companheiros. Seu nome: Delron Buckley, avançado sul-africano do Arminia Bielefeld. Possante, usa bem o corpo para cobrir alguma falta de velocidade e tem um pé esquerdo letal. Além disso, quando está próximo da baliza rival, não pensa só em marcar e é capaz de surpreender a defesa com um passe genial a abrir caminho para que um colega marque.
Ainda a época não tinha acabado e já Buckley estava comprometido com o Borussia Dortmund. Infelizmente o clube de Vestfália não se qualificou para as competições europeias e este sul-africano continuará escondido da maior parte da Europa.
Ao seu lado jogou este ano outra das sensações da 1.Bundesliga 2004/05. Falo de Patrick Owomoyela, que também está de malas aviadas do Arminia para equipar pelo Werder Bremen. Owomoyela acabou por se estrear na selecção germânica pela mão de Jurgen Klinsmann a meio da época.
Com estas debandadas, quem não resistiu foi o treinador do Bielefeld, ue não queria voltar a construir a equipa de novo e rescindiu, apesar do 13.º posto na classificação.
Porém, talvez a grande estrela do futuro em solo alemão, seja um jovem que não jogou na 1.a Bundesliga este ano... mas sim na 2.Bundesliga! Lukas Podolski afundou-se com o Colónia no ano transacto e fez questão de ajudar o seu clube a voltar ao campeonato principal. E de que maneira! Foi o melhor marcador da 2.Bundesliga (24 golos). Também ele já foi internacional pela selecção alemã. Completa amanhã 20 anos!
Só o prestígio do Colónia permitiu que esta jóia aguentasse uma época de travessia do deserto e mesmo assim foi surpreendente como nenhum tubarão lhe deitou a mão.
Muita atenção a estes 3 homens....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário