03 junho 2005

Calinadas

Se há coisa que me consegue fazer rir às gargalhadas, é um boa calinada, quando a língua portuguesa dá voltas estranhas dentro da nossa boca e emite frases que não têm sentido nenhum... Pior são aquelas proferidas com o ar mais sério do mundo, em que o emissor tem a profunda certeza de que o que disse está correcto.
Devido a este meu fetiche por calinadas, e depois de prometer durante muito tempo, comecei a elaborar uma colectânea das calinadas que ia ouvindo, quer do meu círculo de amigos, de familiares e até algumas saídas de programas televisivos. Decidi então pulicá-las aqui no blog. Inicialmente não irei identificar qual a pessoa responsável pela calinada, para não ferir susceptibilidades, mas se vocês pedirem muito... poderei vacilar...
Aqui vai o primeiro grupo de calinadas, divirtam-se:



-Lavaste o cabelo, agora fica sujo.
-Há quantos dias não bebo capé?
- Amanhã o almoço é bacalhão com grau.
- Tenho lá o filme da "Branca e o Monstro".
- Quero uma água Castelo com 2 pedras de limão.
- Ia quase engolindo metade duma batata inteira.
- O Paulo Portas é sardoso.
- A erva está cheia de barrocas.
- Contra os marchões canhar, canhar!
- Não consigo ouvir os meus pensamentos.
- A nossa banda só toca num raio de 400kms.
- Têm que comparar com Julho do mês anterior.

Continua.....em breve....



Sem comentários: