27 fevereiro 2006

Jack Johnson @ M.E.N. Arena

Desta feita não posso falar, infelizmente, das bandas de suporte. Cheguei em cima da hora, se quiserem entender a razão perguntem ao condutor do 101 que me parecia mais perdido que eu naquela rota manhosa. Adiante...
Jack Johnson entrou em palco calçado, pela primeira vez em 2 anos (pudera, com a temperatura a rondar os zero graus em Manchester...), mas ao fim dos 2 primeiros temas, os sapatos já não faziam parte da indumentária do songwriter. Era um bom sinal, era sinal que o calor estava a invadir a imensa M.E.N Arena. O segundo tema, "Taylor", tinha sido o primeiro belo momento colectivo, embora desde o primeiro acorde a plateia estivesse rendida.
Com o desfilar dos temas, a plateia fica mais liberta para se juntar ao norte-americano e cantar a uma só voz. "Sitting, Waiting, Wishing", "Maybe" e "Bubble Toes" (para mim o melhor momento do concerto) foram cantadas quase em uníssono. Ao longo do concerto, outra estrela foi despontando em palco, Zach Gill, o teclista que normalmente acompanha Jack Johnson e que pode ser visto no videoclip de "Sitting, Waiting, Wishing". É um show man autêntico, que contrasta com a timidez de Jack Johnson, que cada vez que comunica com o público termina a interacção com um sorriso de miúdo, de quem está meio envergonhado.
Como interlúdios entre as suas músicas, Johnson tocou ainda sons de White Stripes ("My Doorbell") e Sublime ("Bad Fish"), sempre bons de ouvir também.
Na parte final da noite, Matt Costa (que tinha actuado na 1ª parte, juntamente com a banda de Zach Gill, os ALO), juntou-se a Jack Johnson para tocarem umas das suas próprias composições.
No único encore da noite, Jack voltou sozinho, com a sua guitarra, e brindou-nos com mais uma mão cheia de temas. Só faltava a fogueira entre nós e ele, mas o calor sentia-se na mesma.
Acabou o concerto, abriram-se as portas, toca a abotoar o casaco rapaz, que o Jack já se foi embora...

2 comentários:

Anónimo disse...

mais um para a tua conta pessoal, pronto, não vou comentar porque do jack não conhece muito! akele abraço, morangos com sal!

Anónimo disse...

cara o jack johnson nao é norte americano, ele é do havai..