02 fevereiro 2006

Ben Lee @ Life Cafe's Late Room

Life, live, love, lee. 4 palavras servem para descrever a noite no Late Room.

Mas antes de Ben Lee, foi Tina Dico a abrir as hostilidades. Voz dinamarquesa que já coloriu faixas dos Zero 7, suave e simpática, serviu como um excelente couvert para o prato principal que se seguiria. Após vários lançamentos na terra natal, Tina aventura-se internacionalmente, explorando um género de música que ao mesmo tempo que abraça a pop, não deixa de piscar o olho a outras correntes mais desviantes.
Depois, veio o australiano que David Hasselhoff nunca mais esqueceu (Ben Lee beijou-o na entrega dos prémios da música australiana), com os seus sons doces e crúeis, as suas letras descarnadas e verídicas, nas quais todas as pessoas normais se identificam.
Claro que no spotlight tiveram os temas de "Awake is the new sleep", o último disco de Ben Lee, que no entanto não dispensou melodias de albúns anteriores, como "Cigarettes will kill you".
Ben Lee demonstrou toda a sua simplicidade ao largar o palco para vir para o meio do público (ou melhor, para cima de uma das mesas da sala) entoar o último tema da noite "We're all in this together", com direito a um coro geral, de todos os presentes.
Esperemos que o regresso a Manchester não demore novamente 4 anos e que regresse envolvido no projecto The Bens (que envolve Ben Lee, Ben Folds e Ben Kweller), para uma noite que seria certamente gloriosa.

2 comentários:

l.laranjo disse...

Epá, invejo-te à brava. Para o próximo ano estou aí contigo...

Anónimo disse...

eu ia dizer o mesmo do macalentejano mas com ele já disse tenho de dizer outra coisa. epá invejo-te à brava, kem me dera a mim k para o proximo tivesse a oportunidade de ir ai,
aquele abraço,, alkazézar com tramoços em agua com açucar, fui