23 março 2009

um passageiro do melhor.

eu sei, eu sei. o título fraquinho que pensei para este post, parece feito à medida para um filme qualquer com o Steve Martin, daqueles que passam nas matines de domingo, contendo piadas batidas e comédia física sem graça nenhuma (entenda-se esta comédia como escorregar numa casca de banana e aterrar em cocó ou algo ainda menos hilariante).

mas não estou aqui para falar disso, apesar de esta afirmação tornar estúpido o facto de ter escrito um parágrafo com algo sobre o qual não ia falar. e mais idiota ainda, é poder apagar facilmente esse parágrafo, para que ninguém soubesse, e não o fazer.

ia eu a dizer que tive o prazer de oferecer boleia a um rapazote na passada sexta-feira. e pude mais uma vez confirmar o inferno musical que é o meu carro. ao que consta, é quase tão tortuoso como ser técnico de beleza da Manuel Ferreira Leite.

aos 70km de viagem, o passageiro advogava: "tens uma maneira mesmo parva de curtir música." ao fim de alguns quilómetros, percebi que se referia mesmo à música que escuto, e não aos gestos e coros que eu ia executando.

o ponto alto desta história é que aos 100km de estrada, o passageiro colocava os seus próprios auscultadores e solta a música do seu mp3. não sei se isto é muito comum, mas pelo menos acho que sou a única pessoa que conheço a quem aconteceu esta efeméride.

ao sair do carro no nosso destino, e fora já de contexto musical, solta: "então vá, até domingo porque agora só já te apanho bêbado."

já não há respeito.

2 comentários:

l.laranjo disse...

Ao que isto chega. O mundo está perdido, o mundo está perdido!

Alexandra disse...

não imaginas o quanto te agradeço esta postagem.