19 setembro 2008

pour a little salt in music.

Todas as obras de arte ficam ainda mais requintadas se, em seu redor, fôr criada uma lenda ou uma história cativante.

Há discos em que supostamente se ouve Lucifer, caso sejam tocados de trás para a frente, outros supostamente arrancavam o pescoço a morcegos, em pleno concerto.

Verdade ou não, o certo é que o álbum de Bon Iver (ler como a expressão francesa bonne hiver) não precisaria de nenhum mito por trás para ser genial. Diz-se que Justin Vernon, o homem por detrás do nome Bon Iver, se isolou numa cabana na parte rural de Wisconsin, afogada em neve. E aí, sozinho, escreveu todo o álbum "For Emma, Forever Ago". Passou muito tempo na minha pilha, sempre infinita, de discos para ouvir. Lembro-me de o procurar derivado a uma crítica absolutamente avassaladora de uma cronista do Independent, que me deixou super curioso, relativamente a este nome que nunca tinha ouvido antes. Mas desde há uns meses, começou a ganhar cotação em mim. E acaba por viciar.

Não vale a pena alongar-me. Digo apenas que Justin é daqueles parece ter uma costela de Midas, porque tudo o que faz, faz genialmente.

Deixo aqui o vídeo para a minha predilecta "Skinny Love" (pescado na sempre charmosa Blogotheque) e também o link pelo qual poderão descarregar legalmente a sessão de Bon Iver feita exclusivamente para o MySpace, ou simplesmente assistir ao vídeo dessa mesma actuação.


1 comentário:

telma disse...

esse disco é genial :)