17 dezembro 2007

Je ne sais quois.

Às vezes não sei donde vem esta força. Quem ou o que me empurra para sair da cama e enfrentar o chão frio? Será que no fundo sei donde vem? Claro que não. E ao pensar que sei, já estou a sonhar outra vez.

Cada vez acredito menos. Torna-se impossível. Queria e gostava muito. Mas não há condições. Acho que nada tem o valor que realmente pensamos que tem. No segundo seguinte tudo muda. E num jogo de dominó, o ás de trunfo não vale nada. Absolutamente nada. Zero.

Corro. Salto. Esforço-me. Mas no fim acabo sempre cansado. Ainda que me tenha esforçado por gosto. Afinal quem corre por gosto, também pode acabar cansado. E dorido. E descrente.

Gostava muito mesmo de acreditar. Em tudo. Pensar que os sonhos existem. Mas não. Para mim, não existem. Ou se existem, não passam de sonhos mesmo, que não se conjugam com a realidade. Gélida e suja. Dura mas real.

1 comentário:

redordead disse...

E prova-se assim que te faz mal conviver comigo... toma um comprimido de 'Mr Brightside' para ver se te levanta a moral!