09 novembro 2007

Andrew Bird @ Manchester Academy 3

Nem sei por onde começar. Foi daqueles concertos em que saímos meio atordoados, sem saber bem onde estamos. Depois esquecemos, mas de repente eis que voltam flashes daquela hora e meia intensíssima. Já devem ter percebido que estou meio a enrolar porque realmente não sei bem descrever o que aconteceu ontem à noite na sala 3 da Manchester Academy. E por mais que tentasse nunca conseguiria dar-vos uma ideia daquilo que foi.

Da deliciosa e mágica primeira parte, encetada pelos suecos Loney, Dear, ainda consigo dizer que pareciam que voavam fadinhas por cima de nós, a degustarem gelados de algodão doce. É sempre assim com estas bandas folk vindas da Suécia. As melodias quentinhas e refrescantes ao mesmo tempo. Soam melhor ao vivo do que em disco.

Voltando ao Andrew Bird... vou pensar no caso e se tiver algum rasgo de génio sobre como descrever o concerto, postarei aqui. Para já, é apenas o concerto do ano. E o homem tem o melhor assobio do mundo!

Deixo-vos um vídeo de outro concerto para que tenham uma pequena amostra (sendo curiosamente uma performance gravada em Manchester... no Tennessee).

"simple x"

1 comentário:

l.laranjo disse...

Inveja, é a primeira palavra que me ocorre.