12 agosto 2005

O Western, o experimental e o vilão

Desde logo, para quem desconhecesse o estilo musical dos Dead Combo, as vestimentas waitsianas ofereciam uma excelente pista para os sons que seriam debitados no concerto (acabariam inclusivamente por interpretar um tema de Tom Waits, com uma roupagem sui generis).

O lado mais melódico dos Dead Combo remete irremediavelmente para cenários western, a fazerem lembrar composiões de Enio Morricone mas aqui descarnadas e acutilantes. O lado mais experimental da banda parece ainda ter algumas arestas por limar, o que é compreensível para um projecto recente que certamente ganhará ainda mais envolvência com os reforços que se anunciam. Venha o Volume 2...

P.S.: O vilão deste filme foi a personagem que resolveu atender em alta voz o telemóvel durante o concerto....

3 comentários:

l.laranjo disse...

Bolas, vais sempre que eu não vou. Vamos ver se nos encontramos na próxima semana.

Anónimo disse...

Cada vez mais encontro motivos para me deslocar de Elvas (a minha cidade) para Portalegre e arredores. As "Quintas nos Claustros" são já uma referência e dia 19 temos o guitarrista Joel Xavier na cidade romana da Ammaia, em Marvão. Vale a pena sem dúvida, pelo concerto e pelo cenário.
Saudações
José Ferreira de Sousa

Man Next Door disse...

Sem dúvida, outra grande proposta deixada aqui pelo José Ferreira de Sousa... A não perder...Outro cenário belíssimo e um guitarrista exímio. Parece uma combinação atraente, não?