12 setembro 2006

Um ano de Manchester

Completa-se hoje um ano que me mudei para Manchester. Que melhor altura para um balanço?
Profissionalmente, foi ano enriquecedor, dentro das minhas expectativas. Obviamente que vamos encontrando coisas desagradáveis pelo caminho mas há que contorná-las elegantemente.
Socialmente, é um carrossel de altos e baixos. Há dias de saudades, há dias de muitos sorrisos, há reencontros e há despedidas, basicamente, as emoções andam quase sempre à flor da pele. Sinto falta de muita coisa logicamente. Do cheiro de minha casa, da minha nina, dos meus extraordinários amigos (vocês sabem quem são) e a dor é lancinante quando nos vêm à memória momentos passados na companhias destes mesmos. O cinzento que predomina nos céus ingleses rima muita vez com a cor do meu estado de espírito. Mas isso dá azo a outras coisas boas, motivou-me a escrever os meus textos outra vez, a retirar-me espiritualmente na minha música melancólica para que o meu interior não se sinta tão desamparado.
Novas amizades foram crescendo ao longo destes 365 dias, não muitas, as necessárias para fazerem valer a pena esta aventura um dia que olhe para trás. Posso felizmente afirmar que já tenho muitos bons momentos passados em Manchester dignos de figurarem no meu álbum de recordações.
Obrigado a todos os presentes e ausentes que me ajudaram a passar os momentos mais desagradáveis.
10 MÚSICAS PARA UM ANO DE MANCHESTER
> IRON & WINE: trapeze swinger
> REGINA SPEKTOR: us
> GUILLEMOTS: blue would still be blue
> BEN FOLDS: annie waits
> RAZORLIGHT: golden touch
> RUFUS WAINWRIGHT: the one i love
> THE KILLERS: Mr. Brightside
> THE RAKES: 22 grand job
> FRANZ FERDINAND: walk away
> STEREOPHONICS: dakota

1 comentário:

Anónimo disse...

Como??? E nao esta o belo do 22 grand job nessa lista??? esse belo momento de confraternizacao quando a TV ainda era apenas para os ricos...