10 agosto 2006

Factor X

O factor X da história é a condicionante imprevisível e incontrolável do rumo dos acontecimentos. Aquele acontecimento impossível de prever e que marca indelevelmente o decurso da Humanidade.
A primeira vez que me cruzei com o factor X, foi no dia 11 de Setembro de 2001, quando em pleno auge dos ataques terroristas, estava eu a tentar telefonar para Washington, numa tarefa integrada no meu estágio curricular. Mal sabia eu a razão pela qual obtia do outro lado da linha a resposta: as linhas telefónicas encontram-se momentaneamente indisponíveis... Pudera!
Hoje, pela segunda vez, o factor X veio ao meu encontro. Na véspera de embarcar para as merecidas férias em Portugal, eis que um possível atentado aéreo faz com que todos os aeroportos britânicos fiquem congestionados. E o último dia de trabalho antes das férias, que deveria ser relaxada, com uma ante-câmara do que se passará nas próximas semanas, tornou-se num quebra-cabeças. Será que há vôo? Se sim, com quantas horas de atraso? E como carregar 2 computadores portáteis numa mala que vai sofrer atrocidades até repousar no porão? Só espero que amanhã por esta hora, possa rir-me ao relatar todos estes percalços enquanto saboreio uma mini Sagres...

Sem comentários: