31 março 2006

Family Guy

Já tinha falado brevemente, num post anterior, sobre esta série de animação. Mas estou tão fã que decidi dedicar-lhe um post inteiro! É uma série fenomenal, que facilmente coloco no mesmo patamar dos Simpsons, embora a série da família de Springfield tenha sempre o galardão de breakthrough, isto é de pioneira.
Family Guy retrata igualmente as peripécias de uma família americana, constituída pelo casal, 3 filhos (2 rapazes e 1 rapariga) e o cão (que fala e é uma pessoa autêntica, não fora a sua aparência canina). Peter, o chefe de família tem tudo a ver com Homer Simpson, com um estilo de vida extremamente semelhante e uma mente tão ou menos brilhante, da qual foi herdeiro o filho mais velho, Chris.
O pequeno rebento de apenas um ano de idade, Stewie, já tem planos para conquistar o mundo e vive numa sede de vingança para com a mãe, por esta o ter feito prisioneiro durante 9 meses no seu útero. O cão, Brian, é um pseudo-intelectual, passando grande parte dos seus tempos a ler e tentado por algum juízo naquele alucinado lar, mas as suas tentativas saem frustradas. São estas as minhas duas personagens favoritas, de longe.
São momentos de gargalhadas garantidos, com um humor que trepida entre o inteligente e o non-sense. A não perder, caso tenham alguma forma de visionar esta maravilha animada.

Sem comentários: