29 setembro 2008

pica-pedras.

O Gafetense este ano joga à bola. Joga como há muito tempo eu não via, embora dê para perceber que o potencial do plantel permitirá exibições ainda superiores ao longo da temporada.

Mas como sempre, como sempre acontece quando se engendra um projecto ambicioso/ousado em Gáfete, os detractores não tardam em manifestar-se.
O lema dos críticos destruidores é este ano: "Uma equipa de Gáfete que não tem jogadores de Gáfete!".

Desde logo, é uma afirmação falsa. Como se sabe, há membros do plantel oriundos de Gáfete.
Depois, entoam tal crítica como se em Gáfete nunca se tivesse tentado um projecto envolvendo apenas jogadores que nasceram, viviam ou estavam conotados com Gáfete de alguma forma. Ora, se bem me lembro, esse projecto foi tentado há bem pouco tempo e teve até uma duração bastante razoável para que pudesse dar frutos.

Se fosse a eles, a esses Fernandos Aguiares da sociedade gafetense, que só destroem, perguntaria ao Luís Filipe Vieira quantos jogadores de àguia ao peito nasceram ou vivem em Benfica.

Sim, mas oh Álvaro, o futebol distrital é diferente, dirão eles. Bem sei, mas diz o sábio povo: "Junta-te aos bons, serás como eles." Quero com isto dizer que, se outras equipas elaboram projectos destes para catapultar o nome das freguesias, porque há-de Gáfete ser diferente?

Mais do mais, talvez nem saibam reconhecer que talvez, as camadas jovens que a actual direcção do GDRG voltou a instaurar, tenham como meta cultivar talentos que possam mais tarde servir as cores do Gafetense.

No que a mim diz respeito, e falo como sócio, bato palmas à direcção.

weekend on fire.

fim-de semana louco. mais aventura para o livro de memórias.

a banda-sonora? ei-la.

25 setembro 2008

shot 26.

Mais um... mais um daqueles disquinhos que, pé ante pé, trepam na minha conseideração. E hoje até descobri que esteve nomeado para o Mercury Prize 2008, que foi arrebatado pelos Elbow, oriundos de Manchester! Yupi! (postarei acerca deste assunto brevemente, se o tempo o permitir).

laura marling - cross your fingers / crawled out of the sea

24 setembro 2008

crossed minds. #2

days fade. weeks get older. months die. my life always at the same stage. A stage, no audience. no work to do.

the day i went back home, even on the radio they sang "goodbye mr. a". i never came out of the backstage with a smile on my face from then on.

i changed the play. i changed the plot. fired the femme fatales. stopped casting.

burned all the remaining tickets.

vénia.

Ainda que, algumas vezes ache que algumas instituições deste género nem sempre procuram vias alternativas quando algum projecto esbarra com os ideiais que defendem, não me custa nada sublinhar aqui a qualidade do vídeo elaborado pela Quercus e que roda agora pelas televisões nacionais.

23 setembro 2008

shot 25.

the killers: human

"And so long to devotion

It taught me everything I know

Wave goodbye, wish me well

You've gotta let me go"

19 setembro 2008

shot 24.

bloc party: ion square

"i breathe out, you breathe in..."

pour a little salt in music.

Todas as obras de arte ficam ainda mais requintadas se, em seu redor, fôr criada uma lenda ou uma história cativante.

Há discos em que supostamente se ouve Lucifer, caso sejam tocados de trás para a frente, outros supostamente arrancavam o pescoço a morcegos, em pleno concerto.

Verdade ou não, o certo é que o álbum de Bon Iver (ler como a expressão francesa bonne hiver) não precisaria de nenhum mito por trás para ser genial. Diz-se que Justin Vernon, o homem por detrás do nome Bon Iver, se isolou numa cabana na parte rural de Wisconsin, afogada em neve. E aí, sozinho, escreveu todo o álbum "For Emma, Forever Ago". Passou muito tempo na minha pilha, sempre infinita, de discos para ouvir. Lembro-me de o procurar derivado a uma crítica absolutamente avassaladora de uma cronista do Independent, que me deixou super curioso, relativamente a este nome que nunca tinha ouvido antes. Mas desde há uns meses, começou a ganhar cotação em mim. E acaba por viciar.

Não vale a pena alongar-me. Digo apenas que Justin é daqueles parece ter uma costela de Midas, porque tudo o que faz, faz genialmente.

Deixo aqui o vídeo para a minha predilecta "Skinny Love" (pescado na sempre charmosa Blogotheque) e também o link pelo qual poderão descarregar legalmente a sessão de Bon Iver feita exclusivamente para o MySpace, ou simplesmente assistir ao vídeo dessa mesma actuação.


18 setembro 2008

a minha parva tá alma!

jay-jay johanson @ cae portalegre

18 Out 2008

08 setembro 2008

crossed minds. #1

"Does she ever misses me?". He tried to imagine, glancing the glass of wine like it was a rugged crystal ball.

It's awfully tender to be missed. But deep down his throat, he hoped that she never missed him at all, like the lighter never remembers how long has the last cigarette been lit.

Because if she didn't missed him, not even a little bit, it meant that she never understood him at all. It meant that he had merely been an UFO on her sky, completely stained by falling stars.

muita atenção...

07 setembro 2008

frases a reter XI.

m.N.d.: what do you think of me?

H.: cool, heartbroken, uninterested, interesting.

03 setembro 2008

timing.

haverá coisa mais inconveniente do que estar num dentista e achar a assistente atraente?

como será suposto nós reagirmos de forma correcta a essa atracção quando estamos esticados numa cadeira esquisita e a babarmo-nos por estar tanto tempo de boca aberta?

depois, só para dar mais uma achega, cai uma lagriminha devido à luz que nos ofende a vista! só para dar mais um toque de masculinidade ao cenário.

ora bolas!

monopólio.

acho que deveria ser aprovado por unanimidade na assembleia da república, que a Margarida Barreiras apresentasse todo e qualquer programa emitido pelos canais portugueses!