31 março 2006

Aviso à tripulação


Só para avisar que, como prometido, encontram-se disponíveis as primeiras as músicas destacadas no Cancioneiro Pessoal. "Saeglopur", uma das mais recentes viagens sónicas dos islandeses Sigur Rós, e "Hurt", o hino que Johnny Cash escolheu para se despedir da vida (versão do tema original dos Nine Inch Nails). Aguardo as vossas visitas e os vossos comentários (identificados, se não for pedir muito...).

P.S.: É só clicar e depois "Abrir" ou "Salvar".

Family Guy

Já tinha falado brevemente, num post anterior, sobre esta série de animação. Mas estou tão fã que decidi dedicar-lhe um post inteiro! É uma série fenomenal, que facilmente coloco no mesmo patamar dos Simpsons, embora a série da família de Springfield tenha sempre o galardão de breakthrough, isto é de pioneira.
Family Guy retrata igualmente as peripécias de uma família americana, constituída pelo casal, 3 filhos (2 rapazes e 1 rapariga) e o cão (que fala e é uma pessoa autêntica, não fora a sua aparência canina). Peter, o chefe de família tem tudo a ver com Homer Simpson, com um estilo de vida extremamente semelhante e uma mente tão ou menos brilhante, da qual foi herdeiro o filho mais velho, Chris.
O pequeno rebento de apenas um ano de idade, Stewie, já tem planos para conquistar o mundo e vive numa sede de vingança para com a mãe, por esta o ter feito prisioneiro durante 9 meses no seu útero. O cão, Brian, é um pseudo-intelectual, passando grande parte dos seus tempos a ler e tentado por algum juízo naquele alucinado lar, mas as suas tentativas saem frustradas. São estas as minhas duas personagens favoritas, de longe.
São momentos de gargalhadas garantidos, com um humor que trepida entre o inteligente e o non-sense. A não perder, caso tenham alguma forma de visionar esta maravilha animada.

28 março 2006

BOMBOM

Relacionado com o post anterior, aqui vai um bombom para aqueles que visitam o meu blog. Podem ter acesso ao tema "Trapeze Swinger" dos Iron & Wine, clicando neste link (para fazer o download é só clicar no link e ao fim de 30 sengundos, no canto inferior direito da página têm o link para o download). Escutem e deliciem-se...

P.S.: a partir de hoje, o meu blog musical,
Cancioneiro Pessoal também vos disponibilizará os temas que nele destaque. Espero então mais visitas e que deixem a vossa opinião sobre as canções...

27 março 2006

Magnífico

Magnífico é a palavra ideal para adjectivar "In The Reins", o último trabalho do projecto Iron & Wine, liderado por Sam Bean, composto com a colaboração dos Calexico. Canções melancólicas, capazes de aquecer qualquer alma penada, que nos tocam de forma singular. Não é só este albúm, quem já conhece Iron & Wine não se espantará com a qualidade deste disco. Sam Beam é sem dúvida um dos melhores escritores de canções contemporâneos, de longe...
Não passem ao lado deste disco, altamente recomendável e viciante.

P.S.: Não percam também a oportunidade de vasculharem e ouvirem o tema "Trapeze Swinger", presente na banda sonora do filme "In Good Company". Um hino ao amor imperdível.

19 março 2006

Lente de Contacto

Anuncio-vos a abertura do meu mais recente espaço cibernético (o terceiro!), baptizado de Lente de Contacto. O projecto é partilhado com mais 4 compinchas e é dedicado à fotografia. A ideia é que diaria e rotativamente, um de nós coloque no blog uma foto tirada por nós, a qual julgaremos suficientemente interessante para partilhar convosco e atrair a vossa atenção para que o visitem regularmente.
Os restantes companheiros de aventura são o Paulo Garcia, o André Durão, o José Lucas e a Teresa Montalvão.
Ainda estamos em obras, à procura do melhor design, mas já podem começar a passar por lá e a dizerem de vossa justiça...
Bookmarkem.... lentedecontacto.blogspot.com

Hobbies

Sozinho em casa? Nada para fazer nas horas mortas? Que tal pegar no telefone, ou num dos programas disponíveis na internet que permitem efectuar telefonemas gratuitos, e ligar para um restaurante no Chile e perguntar se está lá o Speedy Gonzales, porque precisamos de falar com ele?
Demasiado non-sense? OK... era só uma sugestão!